Forum Psiquiatria Hoje

Forum destinado à formação continuada na área de psicopatologia e psicofarmacologia

InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tudo se Conta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edson
Admin

Número de Mensagens : 128

MensagemAssunto: Tudo se Conta   Sex 16 Jan 2009, 16:23

TUDO SE CONTA
Toni Jordan

Editora: Ediouro - RJ

Ganhei este livro de uma paciente e levei para ler em minha viagem de férias. Não gosto de misturar lazer com trabalho (um dia conto minha desventura ao assistir “O Aviador” com Leonardo DiCaprio), mas arrisquei. Tinha achado a capa muito simpática.
Aliás, muito apropriada. A forma de retratar o “casal” encerra uma delicadeza divertida e bem humorada , características que estão presentes em toda a narrativa.
O caso em si é grave, permitiria uma história tenebrosa e triste.
Acontece que esta paciente além de impaciente é criativa e tudo, menos passiva.
Seu embate nem é com o Toc. Aceitar esta denominação já seria entrar em um campo de batalha onde sabemos que o Toc e os médicos que inventaram este nome são invencíveis. Toc é Golias e ela não se presta a Davi. Davi derrota força física com habilidade (física). Sua luta é muito mais interessante e viva. Suas armas? Uma deliciosa ironia em relação ao mundo e uma enorme capacidade de rir de si mesma.
O trabalho de pesquisa (no caso da autora não ser portadora de Toc) me pareceu muito competente, pois está tudo lá. Psicodinâmica relacionada diretamente com a morte além de um hilário tratamento farmacológico.
Quem ler aprenderá um pouco mais sobre Toc (como eu) a partir de um personagem que vai muito além de um caso clínico.

KM
Ver perfil do usuário http://www.psiquiatriahoje.com.br

Tudo se Conta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ATÉ MAR TERÁ QUE PRESTAR CONTA NO JUIZO FINAL.
» meu nick diz tudo
» Resolva essa conta
» conta de grau!
» O Grande mistério da Natureza - A Origem de tudo que existe.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Psiquiatria Hoje :: Galeria de Arte :: Livros-
Ir para: